Versão APP

quinta-feira, 14 de março de 2013

10 MANEIRAS SOBRE COMO SER UM GÊNIO DO MARKETING IGUAL A LADY GAGA



O Site "Businesscommunity" publicou uma matéria sobre 10 maneiras para se tornar um gênio do marketing como Lady Gaga. Com citações sobre os Little Monsters e sobre os milhões de seguidores que Gaga possui no twitter, a publicação se encontra traduzida logo abaixo:

1- Tenha uma opinião: Regularmente, Gaga fala sobre problemas dos quais ela agora se sente forte. Ao fazer isso, ela se mantem no olhar do público. Escolher um lado ajuda a atrair as pessoas certas.

2- Alavanque os meios de comunicação: Gaga trabalhou incansavelmente acumulando mais de 35 milhões de seguidores no twitter e 55 milhões de curtidas no facebook. Ela já era leal tuitando para seus fãs diretamente antes mesmo de abrir o "Grammy Awards". "Meus doces monstrinhos estão acampando la fora onde será o show! Eu amo vocês! Estarei enviando pizza e água o dia todo!! E uma surpresa amanha! X - @ladygaga"

3- Seja diferente: Se diferencie com sabedoria. Há muitas pessoas normais fazendo coisas normais. Mostre! Não diga, você é extraordinário, apenas mostre! "Eu costumava andar na rua como se eu fosse uma estrela fodona... quero que as pessoas saibam sobre quão grande pode ser – e depois de lutar arduamente para isso todos os dias, a mentira se torna verdade – Lady Gaga"


4- Não tenha medo de produzir rios de dinheiro: Financie seu trabalho através de oportunidades significativas. 10 produtos são anunciados explicitamente em “Telephone”. Por que não?

5- Dê aos seus fãs algo para que possam se comunicar: Gaga chama seus fãs de Little Monsters e deu-lhes um símbolo compartilhado. A saudação oficial dos "Monsters" é o "Paws Up". Isso permite que os fãs identifiquem uns aos outros e se conectem. Até mesmo Oprah sabe a saudação dos monstrinhos.

6- Ame seus Little Monsters: Trate-os bem, e eles o farão uma superstar. Gravadoras profissionais estão barradas de seus concertos, mas ela permite que seus fãs gravem e publiquem seus vídeos ao vivo no Youtube.

7- Não tenha medo de irritar as pessoas: Você não pode agradar a todos certo? Gaga rotineiramente está irritando as pessoas que ela não irá agradar de alguma forma, ela apenas continua passando sua mensagem e reforçando sua voz. Algumas pessoas podem não gostar de você, e forçar a barra para que gostem não é bom para o seu prestígio. “Então essa é sua opinião correto? E eu não vou perder meu tempo tentando muda-la” – Lady Gaga

8- Tenha as pessoas certas ao seu lado: Gaga tem uma lista longa de ajudantes, a celebridade Perez Hilton foi uma das maiores. Se tornar amigo de uma pessoa como Perez é ter um aliado para dominar o pop mundial (atualmente os dois estão rompidos).

9- Produza coisas que marquem: Gaga escreve hits pop avassaladores. Tudo o que ela faz é feito com excelência e sempre é melhorado.

10- Tenha um objetivo:  A marca “Gaga” é completamente calculada, tudo que ela faz tem um motivo por trás. “Algumas mulheres escolhem seguir homens, e outras escolhem seguir seu sonhos. Se você ainda está pensando em que caminho seguir, lembre-se que sua carreira nunca vai acordar e dizer que não te ama mais!“ Gaga e os experts em marketing por trás dela não inventaram a roda. Eles apenas dão o seu melhor e tiram vantagem disso!. Gaga é um lembrete de que se pode pagar muito bem para aqueles que não tem medo de crescer e se aprimorar. “Algo que sempre segura as pessoas, eu acho que é o medo. Por um minuto eu tive medo e depois eu fui para meu camarim e joguei meu medo para longe” Não é sobre agitar a ciência, é sobre fazer o marketing funcionar. "E agora, eu estou tentando mudar o mundo a cada segundo"  - Lady Gaga

CRÉDITOS: RDTLG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar nossas noticias, sua opinião será sempre bem vinda!

''UNIVERSE MONSTER NEWS''

© Universe Monster - Todos os direitos reservados.
Layout por: Mateus Eduardo.
Tecnologia do Blogger.